Água Solarizada e a Cromoterapia

Você sabia que a água  solarizada é uma das formas de se beneficiar das energias das cores. Pode ser aplicada sozinha ou com intuito de potencializar a técnica de cromoterapia que é a ciência que estuda os efeitos da vibração da cor no organismo, trazendo resultados terapêuticos físicos, energéticos e emocionais, utilizando as sete cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul-claro, anil e violeta). É uma boa forma de experimentar os benefícios desta terapia e pode ser preparada facilmente por você mesmo.

Para preparar essa água energizada, você vai encher uma garrafa de vidro colorido ou transparente com água filtrada, no caso de precisar envolvê-la em celofane – a cor do papel depende do seu estado físico e emocional (consulte a tabela abaixo). Após você vai tampar a boca da garrafa e deixar o recipiente em contato com a luz natural por no mínimo 15 minutos.

Não é necessário que a garrafa fique exposta ao sol, mas é fundamental evolvê-la com papel celofane. O papel vai permitir a transmissão das ondas cromáticas mesmo que o dia esteja nublado.

Em certos horários, a irradiação de raios em cores específicas é maior. Por isso, procure seguir os períodos certos de exposição. Mas lembre-se, os raios solares que atravessam o vidro e
penetram na água, são somente aquelas da cor que tiver envolvendo a garrafa. Depois, é só ingerir a água normalmente durante o dia.

Uma dica importante é que o ideal é você consumir a água no mesmo dia em que for preparada.

A solarização permanece na água até que ela se deteriore. O tempo depende da cor, mas
numa regra geral duram três dias.

É fundamental que você quando for preparar a água e iniciar a terapia, entre em sintonia com bons pensamentos e se possível faça a visualização ou imagine como estará bem após o tratamento. Outra providência que você pode lançar mão é utilizar uma roupa clara ou da mesma cor que pretende utilizar, evite roupas escuras que podem neutralizar o efeito da terapia.

Vamos então a tabela de indicação de cores ideal para utilizar de acordo com seu estado emocional.

 

Os horários indicados é quando a incidência dos raios irá atuar com mais potência em cada cor:

Vermelho (das 12 h às 14 h)

Esta é a cor quando estamos nos sentindo desestimulados ou fechados para as oportunidades da vida. O vermelho nos ajuda a voltar a confiar nas pessoas e abrir o coração para novas experiências, trocas e parcerias.

Laranja (das 10 h às 12 h ou das 17 h às 18h30)

Se estiver experimentando sentimentos relacionados à tristeza, desânimo, sem vontade de sair da cama ou com pouca energia para realizar os compromissos diários, use o laranja. A cor traz alegria e revitalização emocional.

Amarelo (das 9 h às 10 h)

Desperta a criatividade, a inteligência, o raciocínio e a concentração. Por isso, o amarelo nos ajuda quando precisamos concluir tarefas importantes.

Verde (das 7 h às 9 h)

Cor da esperança, o verde estimula a saúde espiritual e física.è muito utilizada por terapeutas no auxilio no tratamento de doenças e na concretização de sonhos. 

Azul-claro (das 5 h às 7 h)

Para aqueles dias em que estamos estressados, ansiosos, preocupados, bravos ou irritados, o azul-claro vem para acalmar, serenar os pensamentos e nos tranquilizar.

Azul Índigo (Anil)  (das 16 h às 17 h)

Promove a conexão com a nossa verdadeira essência e nos ajuda a olhar para dentro de nós mesmos.É a cor ideal para quando estamos nos sentindo perdidos e distantes de nós mesmos.

Violeta (das 14 h às 16 h)

Conhecida como a cor da transmutação na espiritualidade, é indicada para os momentos em que queremos entrar em contato com Deus. Essa cor, principalmente nos momentos de profunda reflexão ou meditação nos conecta com o plano superior.

E se você gostou dessas dicas e deseja saber mais sobre esta poderosa técnica de terapia integral que é a Cromoterapia, nos envie um whats para 51 996699988 e descubra como se tornar um expert nesta área!

Grande Abraço! Dafne Lima e Equipe Luz Das Estrelas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *