CORPO ENERGÉTICO E SUA RELAÇÃO COM NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR

A filosofia oriental defende a milênios que o ser humano é composto de energia e matéria. Sob a luz da física quântica esta é uma informação que tem sido amplamente estudada e divulgada agora por nós do ocidente. Um filme explica esta realidade e elucida esta questão com base nos estudos desta ciência, o título do filme também é bem sugestivo: “Quem somos nós?”, 
Estudos realizados na Universidade da Califórnia, Estados Unidos, com aparelhos de ressonância magnética e eletrodos ultrasensíveis comprovam que todos os seres vivos possuem um campo de energia eletromagnético.

Este fato já havia sido confirmado por cientistas russos no Casaquistão, que demonstraram estes “campos energéticos” através de fotografias de alta frequência as famosas “foto kirlian”.

Os antigos escritos orientais afirmam que este corpo energético, liga-se ao corpo físico através de centros ou vórtices de energia denominados “Chakras” e estes estão diretamente ligados ao sistema endócrino, responsável pelas glândulas internas do organismo vivo e, portanto, responsáveis pela liberação dos hormônios que são “agentes” bioquímicos de regulação interna de praticamente todas as funções autônomas.

Estes chakras ou centros de energia, por sua vez, estão ligados a um complexo sistema de distribuição desta energia sutil, composta por aproximadamente 72 mil canais, que por sua vez controlam os plexos, nervos e glândulas endócrinas. A medicina chinesa se baseia nestes canais de energia para atuar nestes, através da acupuntura no intuito de regular os desequilíbrios internos do corpo.

Os Chakras assim, constituem-se de configurações psico-energéticas que atuam não só à nível físico, mas também à nível mental e emocional , pois a ativação, o equilíbrio ou o desiquilíbrio destes centros de energia, podem gerar aspectos psíquicos diversos relacionados, por exemplo, com a depressão, baixa de autoestima, medo, ansiedade, insegurança, raiva, compulsões e etc.

Existem muitas maneiras de equilibrar estes centros de energia, que vão desde os cuidados com o físico, como: alimentação, atividade física,meditação, visualização  e até atuações guiadas e mais profundas como a medicina energética como a Acupuntura, Aromaterapia, Cromoterapia, Litoterapia, Reiki, etc.

Enfim, fato é que equilibrar o corpo energético, é uma forma eficaz de promover a saúde e o bem estar e, dessa maneira garantir um padrão vibracional saudável, o que irá te ajudar a atrair pessoas, oportunidades e situações que irão agregar em sua vida ainda mais saúde e bem estar, ou seja, tratar o seu campo energético é virar a chave para sair de um ciclo vicioso para um ciclo virtuoso e sustentável!

Se você deseja aprender como incorporar esta prática em seu dia-dia clique aqui e comece a experimentar o que é estar no controle de sua própria vida!

Abraços de Luz,  Dafne Lima Equipe Luz Das Estrelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *